sábado, 26 de novembro de 2011

ULTIMO VOLUME 20/11 MOBILE THIS LONELY CROWN & VI SINEWAVE FESTIVAL


01-LAVALSA – SIMON’S SONG
 
02-NEON NIGHT RIDERS – GHOST OF MINE
03-A SEA OF LEAVES – OVER THE EDGE

 
 ÚLTIMO VOLUME MOBILE - THIS LONELY CROWD
 
07-RUIDO/MM -  PETIT PAVÉ
08-LOOMER – ALL GONE
09-HEROD LANE- 300 MEGATON LULLABY

10-THIS LONELY CROWD-FRENCH POETRY OF THE XVIII CENTURY



O CONTEXTO E O BARULHO
Está na Wikipedia: “No senso comum, a palavra ruído significa barulho, som ou poluição sonora não desejada. (…) Na Teoria da informação, o ruído é considerado como portador de informação”. Faz sentido. Da mesma forma que o silêncio é informação dentro de um contexto sonoro, o ruído pode ser considerado uma subversão desse mesmo contexto que se convencionou a chamar de “certo”. O ruído é nada mais que um manifesto estético – o “errado”, o contrário, o desafio.
Daí que o Sinewave Festival, já na sua sexta edição, desembarca novamente em Curitiba com parte do seu casting ruidoso. Em janeiro deste ano, quando o Jokers recebeu as locais This Lonely Crowd e Black Sea, as paulistanas Herod Layne e Duelectrum e os gaúchos do Loomer, havia eletricidade no ar, o suficiente para te jogar contra a parede.
Novamente no palco do Jokers, sobem o lavalsa (PR) mostrando seu indie-shoegaze de refrãos ganchudos e assobiáveis, o This Lonely Crowd (PR) mostrando seu arsenal pronto para uma eventual guerra de guitarras, o Herod Layne (SP) alternando introspecção com caos, e o ruído/mm (PR), cujo nome de batismo já carrega literalmente o manifesto sonoro.
Quatro bandas portando informação em diversas formas e volumes. Música feita a partir do barulho, ou o barulho em forma de música. Porque tudo, afinal, é contexto.

SERVIÇO

VI SINEWAVE FESTIVAL
02 de dezembro de 2011
À partir das 19h
ruído/mm, Herod Layne, This Lonely Crowd, lavalsa
Discotecagem: Karen Koltrane Radio
JOKERS
Rua São Francisco, 360, Centro, Curitiba, PR
R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na porta)
Ingressos antecipados na Itiban Comics Shop
Av. Silva Jardim, 845, Curitiba-PR. Tel (41) 3232-5367

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário